terça-feira, 15 de julho de 2008

Vinicius e Karina - Nossa visão de Montreal




Olá pessoal,

Finalmente criamos um blog para compartilhar com todos nossas experiências em Montreal.
Estamos no processo de adaptação nesta nova terra, que até o momento vem nos acolhendo muito bem. Chegamos no dia 25 de junho e desde lá temos corrido bastante atrás de documentos (assurance maladie, nas, carteira de motorista, etc).

Duas coisas que nos chamaram a atenção: o calor do verão canadense e a simpatia das pessoas.

Em termos de clima chegamos no periodo certo. C`est eté ! é verão e todo mundo tá numa alegria só ! Também pudera, é a época em que todos podem andar pelas ruas sem um arsenal de casacos, botas, luvas e toucas. É a época em que o sol nasce às 4:30 da manhã e se põe às 21 horas. Sobre este tema vou postar um texto muito interessante que nosso professor de francês em Campina, Manoel , nos passou. O texto se chama "Avis aux nouveaux immigrants" e fala justamente desta desta impressão que os imigrantes têm quando chegam neste período ! Estamos avisados hahaha !

Sobre a simpatia das pessoas pudemos constatar que no geral o montrealais se dispõe a ajudar quando solicitado. Por várias vezes nas ruas, pesquisando endereços, trocando moedas (para pagar o ônibus é preciso estar com as moedas trocadas, com o valor certo) constatamos esta boa vontade. É claro, existem os brutos, mas não é a regra.

Bem este é a nossa primeira postagem ! Temos muita coisa pra contar, mas já está meio tarde. Continuaremos contando um pouco mais de nossa experiência amanhã.

Au revoir !

Vinicius e Karina

Um comentário:

Thaís disse...

Olá Vinicius e Karina, que bom que inauguraram um blog, sempre vejo seu ponto de vista nas discussões do nosso grupo e gosto das opniões, vai ser bom poder conversar por aqui. Somos Thaís e Pedro, moramos em BSB faremos nossa entrevista em 13/11 e queremos chegar por aí mais ou menos na mesma época que vocês. Foi fácil encontrar apartamento nessa época do ano? O que pensam?
Grande abraço.